Contran abre inscrições para câmaras temáticas

Órgão e entidades têm até 05 de outubro para indicar integrantes para as Câmaras Temáticas de Assessoramento ao Contran. O Conselho vai selecionar nove representantes de órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e dez representantes de segmentos organizados da sociedade atuantes na área de trânsito, especialistas ou de notório saber em áreas específicas.

O candidato deverá ter experiência no assunto da câmara pretendida, sendo especialista ou com notório saber na área específica; dispor de tempo para estudar, analisar e relatar os assuntos e temas em discussão; ter disponibilidade para participar das reuniões convocadas, ordinárias ou extraordinárias, com assiduidade (despesas serão suportadas pelos órgãos e entidades que representam).


Inscrições

Não serão realizados convites, portanto, a inscrição é que habilita o órgão ou entidade a indicar especialista para o processo seletivo. As inscrições serão realizadas somente pelo Correio, mediante a apresentação de ofício assinado pelo dirigente máximo do órgão ou entidade, indicando o setor que representa com a respectiva representatividade (% ou número de associados), o nome completo do especialista indicado e a câmara temática à qual se candidata, além do currículo completo.

Os documentos devem ser enviados para DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO – DENATRAN, Assessoria Técnica do Contran – ATEC, Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco H, 5º andar, CEP 70070-010, Brasília-DF. Será considerada para fins de inscrição a data de recebimento/protocolo dos documentos no DENATRAN/Ministério das Cidades. Mais informações pelo e-mail camara.tematica@cidades.gov.br (não serão aceitas inscrições encaminhadas por e-mail).


Fonte: Portal Detran - RS

03 de outubro de 2016