Back

CNH suspensa ou cassada: qual a diferença e o que fazer em cada situação?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Isto confunde muita gente, e para que você saiba a diferença resolver escrever este artigo!

Bom, o fato é que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pode ser suspensa ou cassada. isso você já sabe. Agora o que significa cada uma desta coisas veremos abaixo:

A suspensão da CNH é um tipo de punição que impede o motorista de dirigir por um período determinado, enquanto que a cassação da CNH é a perda definitiva do direito de dirigir.

 

A suspensão pode ocorrer em casos de infrações consideradas menos graves, como dirigir sem habilitação, dirigir com a carteira vencida ou ainda acumular uma certa quantidade de pontos na carteira.

Já a cassação é aplicada em casos mais graves, como dirigir embriagado, causar acidente com vítima ou ainda cometer crimes de trânsito.

Em caso de suspensão, o motorista precisa esperar o período estipulado para que possa retirar a CNH novamente.

Ele também pode ser obrigado a cumprir algumas exigências, como frequentar aulas de educação de trânsito ou passar por avaliação médica, antes de poder retirar a CNH novamente.

Já em caso de cassação, o motorista precisa passar por um processo para ter a CNH novamente, que pode incluir exigências como curso de reciclagem, avaliação psicológica e até mesmo acompanhamento médico.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

ABCTRAN
ABCTRAN
https://abctran.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trabalhamos com Cookies - Conheça Nossa Política de Uso! Política de Cookies